MercadoNotícias do Cruzeiro

Allano está de volta e torcida do Cruzeiro gostou dessa

Ex-jogador do Cruzeiro, o atacante Allano terá a chance de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. Depois de deixar o Goiás, o atleta de 28 anos foi confirmado nesta semana como novo reforço do Criciúma, que está de volta à elite do futebol nacional. Ele já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode fazer sua estreia pelo novo clube.

Formado nas categorias de base do Botafogo, time pelo qual fez sua estreia como jogador profissional, Allano chegou ao Cruzeiro ainda muito jovem e chegou a fazer parte da equipe Sub-20 da Raposa. Em 2015 e 2016, chegou a receber mais oportunidades no clube celeste, mas não teve muito brilho e acabou sendo negociado com o Bahia por empréstimo.

Na sequência da carreira, foi se aventurar no futebol português, onde atuou pelo Estoril Praia. Rodou ainda pela Turquia e pelo Japão, voltou ao Brasil para jogar no CSA, e depois retornou a Portugal para defender o Santa Clara. No início do ano passado, fechou contrato com o Goiás, mas não conseguiu ajudar a salvar o Esmeraldino do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Ex-Cruzeiro, Allano é confirmado como reforço do Criciúma

Autor de dois gols e três assistências em 14 jogos pelo Goiás em 2024, Allano chega ao Criciúma por empréstimo e terá mais uma chance de jogar na elite. A estreia do atacante pode acontecer no próximo sábado (27), quando a equipe catarinense vai ao Rio de Janeiro para encarar o Vasco da Gama, em São Januário.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo